Os Bombeiros Voluntários de Elvas organizaram a segunda Corrida de Touros da feira de S. Mateus com o objectivo de adquirirem uma viatura de combate a incêndios urbanos. O público encheu metade das bancadas do Coliseu José Rondão Almeida para assistir a um espectáculo que era composto pelos cavaleiros Rui Salvador Luís Rouxinol e Sónia Matias, as pegas estavam a cargo dos Amadores de Tomar, Monforte e Académicos de Elvas, o curro eram seis imponentes touros da ganadaria Manuel Veiga.
Os Académicos de Elvas no terceiro touro da noite não tiveram a melhor sorte. Bernardo Dias foi à cara de um touro que sempre que sentia o forcado na cara parava-se e dava violentos derrotes. A pega só foi consumada à quinta tentativa já com o grupo a carregar as ajudas.
No último do espectáculo Paulo Barradas Maurício consumou a pega ao segundo intento contando com uma soberba primeira ajuda de Tadeu Lopes que foi chamado à arena para ser ovacionado junto de Sónia Matias e Paulo Barradas Maurício.
Os Amadores de Tomar consumaram ao primeiro e segundo intento e os Amadores de Monforte consumaram ambas as pegas à primeira tentativa.
A próxima Corrida dos Académicos de Elvas realiza-se no próximo dia 8 de Outubro às 21h30 no Coliseu de Elvas, um espectáculo que promete um interessante confronto entre Moura e Bastinhas com seis touros da ganadaria Passanha. O espectáculo comemora os 50 anos da empresa Delta.
Tiago Figueira