Pelo terceiro ano consecutivo o Grupo de Forcados Amadores Académicos de Elvas abre a temporada taurina na América do Sul. Este ano a prestigiada XLII Feria Internacional del Sol conta também com a presença dos cavaleiros elvenses Joaquim Bastinhas que faz o seu debute nesta feira e Marcos Tenório que à semelhança dos forcados de Elvas, ali tem actuado nos últimos anos.
O mais famoso evento taurino da Venezuela decorre entre os dias 16 e 21 de Fevereiro na cidade de Mérida e os artistas da raia vão actuar no domingo dia 19, pelas 20h00 locais, na Gran Corrida de Rejones en Honor a la Virgen del Rocío, espectáculo que tem a particularidade de se iniciar com uma procissão de velas pela arena da imponente praça de touros daquela localidade que tem a capacidade de acolher 16.000 espectadores.
Nesta feira taurina vão actuar outras importantes figuras do toureio mundial como os matadores “El Juli”, Alejandro Talavante, “El Cid” e Sebastián Castella, os únicos portugueses presentes serão os dois cavaleiros elvenses que vão actuar ao lado de rojoneadores venezuelanos, e os Académicos de Elvas serão os únicos encarregados de pegar touros neste evento internacional.
Mais um ano que os toureiros e forcados de Elvas levam o nome da sua cidade por toda a imprensa internacional do mundo tauromáquico.
Tiago Figueira
1 comentário:
http://radioelvas.com/index.php?option=com_content&view=article&id=6398:cavaleiros-e-forcados-elvenses-triunfam-na-venezuela&catid=1:regional&Itemid=25
Enviar um comentário