A localidade de Arronches foi palco de um agradável festival taurino na soalheira tarde do passado sábado. Os lucros reverteram a favor do fundo de assistência do Grupo de Forcados Amadores de Arronches.
O cartel era composto pelos cavaleiros Joaquim Bastinhas, Marco José, Alberto Conde, Marcos Tenório, Tiago Carreiras e David Gomes que prestou prova para cavaleiro praticante. Toureou a pé a toureira Milagros de Peru. Os Grupos de Forcados Amadores da Azambuja, Arronches e Académicos de Elvas estiveram encarregues de efetuar as pegas da tarde. Lidaram-se 3 novilhos-touros das ganadarias Sommer d’Andrade e Luís Garzon e 1 de Romão Tenório.
Na terceira pega da tarde André Bandeiras teve calma e sabedoria ao esperar e recuar bem com um novilho que se arrancou de largo e a ensarilhar, conseguiu reunir bem e aguentou a viagem até à chegada dos ajudas, consumou assim ao primeiro intento a pega da tarde.
Luís Pimenta pegou também à primeira pelos Académicos de Elvas o último novilho da tarde, novamente a arrancar-se logo que viu o forcado da cara, mas este com muita garra fechou-se bem à barbela e aguentou firme as investidas.
O Grupo da Azambuja consumou as duas pegas também ao primeiro intento e o Grupo de Arronches à terceira e primeira tentativas.
No próximo dia 25 de Março pelas 16h00 os Académicos de Elvas vão atuar no Coliseu elvense.
Tiago Figueira
Sem comentários:
Enviar um comentário