segunda-feira, 7 de junho de 2010

FORCADOS DE ELVAS PEGARAM EM S. FRANCISCO E REDONDO

S. Francisco (Alcochete)

No Feriado 3 de Junho realizou-se em S. Francisco (Alcochete) uma grandiosa Corrida de Touros integrada nas festas anuais da referida localidade.
Para lidar os seis imponentes touros da Ganadaria José Luís Marca estiveram presentes os Cavaleiros Luís Rouxinol, Carlos Alves e o elvense Marcos Tenório, para as pegas os Grupos de Forcados Amadores de Alcochete e Académicos de Elvas.
O segundo touro da tarde foi pegado à primeira tentativa pelo Forcado Gonçalo Machado, que voltou às arenas após rápida recuperação da lesão sofrida à duas semanas em Elvas.
Ao quarto touro foi chamado o experiente Forcado David Barradas que aguentou um forte derrote do seu oponente e com as ajudas firmes consumou a rija pega ao primeiro intento.
No último da Corrida Pedro Pimenta não facilitou e efectuou uma pega sem dificuldades novamente à primeira tentativa, com o Grupo mais uma vez a ajudar muito bem.
Os três touros pegados pelos Forcados elvenses foram rabejados por Luís Caldeira Fernandes, que fez uma excelente actuação esta tarde.


Redondo

O Coliseu do Redondo recebeu no passado Domingo a 46ª Corrida da TV, espectáculo organizado pela Casa do Pessoal da RTP e com transmissão televisiva em directo.
Em praça os Cavaleiros Joaquim Bastinhas, Luís Rouxinol e António Brito Paes, as pegas couberam aos Grupos de Forcados Amadores de Cascais, Académicos de Elvas e Redondo.
O segundo touro da noite tinha 4 anos, pesava 475 kg e foi pegado à primeira tentativa por Roberto Ameixa, uma excelente execução deste Forcado que se encontra num grande momento de forma.
O Forcado elvense Tiago Caldeira Fernandes pegou o quarto touro da noite. Um touro que arrancou com pata mas com o Forcado da cara à segunda tentativa a conseguir reunir bem, contou com uma boa primeira ajuda de Nuno Vidinha, tendo as segundas e terceiras ajudas entrado muito bem.
Pelo Grupo de Forcados Amadores de Cascais pegaram Hugo Bilro à terceira e Joel Zambujeira à primeira. Quanto aos Amadores do Redondo Roberto Mataloto pegou à segunda e Nuno Oliveira à primeira tentativa, este último venceu o prémio da melhor pega.
O próximo espectáculo dos Académicos de Elvas realiza-se no próximo feriado, dia 10 de Junho na localidade de Santa Eulália concelho de Elvas.


Tiago Figueira

Sem comentários: