domingo, 13 de junho de 2010

ACADÉMICOS DE ELVAS TRIUNFARAM EM SANTA EULÁLIA

A antiga e bonita Praça de Touros de Santa Eulália recebeu, muito bem composta de público, um grandioso Festival Taurino, a favor da Associação Humanitária daquela localidade. Homenageou-se o Toureiro e Ganadeiro José Luís Sommer d’Andrade pelos seus 40 anos de alternativa.
No cartel anunciavam-se os Cavaleiros José Luís Sommer d’dAndrade, Joaquim Bastinhas, Rui Salvador, Sónia Matias, Marcos Tenório e o venezuelano José Luís Rodriguez, que fez o seu debute em Portugal. Nas pegas três Grupos de Forcados do Alto Alentejo, Portalegre, Alter do Chão e Académicos de Elvas. Seis Touros da Ganadaria do homenageado Sommer d’Andrade.
A segunda pega da tarde coube aos Académicos de Elvas e o Forcado da cara foi Afonso Bulhão Martins que apesar de não ter estado perfeito à frente do touro, depois da reunião acreditou até ao fim e com muito mérito consumou uma vistosa pega ao primeiro intento.
No último da tarde foi chamado Paulo Barradas Maurício, um jovem Forcado que tem demonstrado grande vontade e valor. Citou com calma e executou à primeira uma pega tecnicamente perfeita, aguentou bem a viagem e foi bem ajudado pelo Grupo, sem dúvida para os presentes a pega da tarde.
Quanto às restantes pegas, pelo Grupo de Portalegre pegou António Cary à segunda e Nuno Miranda à primeira tentativa. Por Alter do Chão pegaram George Nagy à primeira e João Tica ao segundo intento.

Tiago Figueira

2 comentários:

Anónimo disse...

quando é a próxima corrida???

Académicos de Elvas disse...

A próxima Corrida realiza-se dia 24 de Julho na Póvoa do Varzim, não excluindo a hipótese de se realizarem algumas até lá, mas neste momento é a próxima que está confirmada.