segunda-feira, 26 de julho de 2010

FORCADOS DE ELVAS TRIUNFARAM NA XIV CORRIDA TV NORTE

A XIV Grande Corrida TV Norte, mais uma vez organizada pela Casa do Pessoal da RTP, realizou-se no passado sábado, pelas 22h15 na bonita Praça de Touros da Póvoa de Varzim.

Excelente afluência do público do Norte registando-se a entrada de aproximadamente seis mil pessoas para assistir a um cartel com grandes figuras da tauromaquia nacional. Seis cavaleiros presentes para disputar o prémio da melhor lide, Paulo Caetano, Joaquim Bastinhas, Luís Rouxinol, João Moura Caetano, Marcos Tenório e Tomás Pinto, para pegar os seis touros da Ganadaria “Maria Guiomar Cortes Moura” estavam presentes os Grupos de Forcados Aposento da Chamusca, Académicos de Elvas e Amadores de Alenquer, que disputavam entre si o troféu da melhor pega.

O segundo touro da noite foi pegado por Roberto Ameixa, na primeira e segunda tentativas o forcado sofreu fortes derrotes antes da chegada dos ajudas, na terceira tentativa o Grupo foi para o touro mais fechado e a pega foi consumada ao terceiro intento.

Gonçalo Machado, o popular Forcado dos Académicos de Elvas, fez a pega da noite ao quinto touro da noite, após uma dura reunião o touro desviou dos ajudas, o Forcado acreditou sempre e aguentou forte até à chegada do restante Grupo. Esta pega consumada ao primeiro intento foi considerada a pega da noite pelo público que premiou o Forcado elvense com duas voltas à arena e pela organização que ofereceu o troféu de melhor pega aos Académicos de Elvas.

O troféu da melhor lide foi entregue ao Cavaleiro Tauromáquico Luís Rouxinol, mas com grande concorrência por parte dos elvenses Joaquim Bastinhas e Marcos Tenório que estiveram enormes esta noite.

O Grupo do Aposento da Chamusca pegou à primeira e terceira tentativas, e Grupo de Alenquer pegou os dois touros que lhe couberam ao primeiro intento.

Mais um triunfo dos Forcados de Elvas, este muito importante, porque aconteceu numa praça muito importante, perante um público aficcionado e numa Corrida com grande destaque nacional, pois esta foi transmitida em directo pela RTP, assim ficou preenchida mais uma importante página da história dos Académicos de Elvas, que esta época conta já com treze espectáculos realizados e muitos mais se esperam.

A próxima Corrida do Grupo de Forcados Amadores Académicos de Elvas realiza-se no próximo dia 5 de Agosto na Monumental Praça de Touros do Campo Pequeno, capital mundial do toureio a cavalo, numa Corrida de Homenagem ao Emigrante.



Tiago Figueira

Sem comentários: