sábado, 28 de agosto de 2010

FORCADOS ELVENSES PEGARAM EM LAGOA

A localidade algarvia de Lagoa recebeu uma excelente Corrida de Touros na noite do passado dia 27, integrada na prestigiada FATACIL, o Grupo de Forcados Amadores Académicos de Elvas marcou a sua presença pelo terceiro ano consecutivo. O público algarvio compareceu em massa, enchendo a Praça com a expectativa de assistir a uma boa noite de touros, expectativas essas que não saíram frustradas, pois foi um excelente espectáculo.
O cartel era composto por Joaquim Bastinhas, Tito Semedo, Marcos Tenório e Verónica Cabaço, estiveram presentes os Forcados Amadores de Cascais, Académicos de Elvas e Beja, lidaram-se seis imponentes, sérios e poderosos touros da Ganadaria Varela Crujo, Herdeiros.
O segundo touro da noite foi pegado por Bruno Bandeiras que à primeira tentativa não conseguiu fazer uma boa reunião com o toiro sendo violentamente retirado da cara do mesmo. Devido à grande dificuldade que o touro tinha em arrancar o Forcado elvense viu-se obrigado a desfazer a pega por três vezes. A pega foi consumada ao segundo intento com o Grupo a ajudar bem.
Ao quinto touro foi chamado Pedro Pimenta, pegou ao terceiro intento um imponente touro que por duas vezes o retirou da cara antes da chegada das ajudas. A pega foi consumada à terceira tentativa com as ajudas a aplicarem-se bem e com o Pedro Pimenta a mostrar garra e vontade como nas duas tentativas anteriores.
Pelos Amadores de Cascais as pegas foram consumas à segunda e primeira tentativas. Os Amadores de Beja consumaram ao quarto e primeiro intento.
Dia 12 de Setembro os Académicos de Elvas deslocam-se pela segunda vez este ano à Venezuela, desta vez à cidade de Tobar, mais uma importante digressão neste ano em que completam o seu décimo aniversário, data essa que vai ser celebrada com uma magnifica corrida de touros no Coliseu de Elvas dia 18 de Setembro, onde o Grupo elvense assume o enorme desafio de pegar em solitário seis imponentes touros da consagrada Ganadaria Murteira Grave.

Tiago Figueira

2 comentários:

Notícias curiosas de Elvas disse...

Espero estar no São Mateus, 6 touros é obra, e logo depois da Venezuela!

Notícias curiosas de Elvas disse...

Espero estar no São Mateus, 6 touros é obra, e logo depois da Venezuela!