segunda-feira, 13 de junho de 2011

ACADÉMICOS DE ELVAS PEGARAM EM ALBUFEIRA

Na passada sexta-feira dia 10 de Junho pelas 22h00 realizou-se o primeiro espectáculo da época taurina da monumental Praça de Touros de Albufeira. No cartel anunciavam-se os jovens cavaleiros praticantes Alexandre Gomes, Soller Garcia e o cavaleiro amador Vacas de Carvalho. As pegas estavam a cargo do Grupo de Forcados Amadores Académicos de Elvas que pegaram em solitário os três bem apresentados novilhos da ganadaria alentejana Suzete Dias.


No dia do seu aniversário Roberto Ameixa foi presenteado com o primeiro novilho da noite, citou de largo e no momento da reunião o novilho humilhou de mais e fugiu aos ajudas que não conseguiram chegar a tempo de consumar a pega ao primeiro intento. Na segunda tentativa após uma reunião dura, o restante grupo ajudou bem e depois de uma longa viagem até às tábuas a pega foi consumada à segunda tentativa.

O segundo novilho da noite sofreu um pequeno acidente ao embater com violência nas trincheiras, o resultado foi uma lide com um novilho desequilibrado a cair regularmente e com um piton partido o que veio a dificultar a reunião de Joaquim Guerra que citou bem e com classe e mesmo com novilho investindo a defender-se da lesão que tinha sofrido o forcado elvense nunca perdeu a calma e consumou uma bonita pega ao primeiro intento.

O último do espectáculo foi pegado por Afonso Bulhão Martins que com a tranquilidade que lhe é conhecida consumou mais uma vez à primeira tentativa sem dificuldades de maior.

No próximo domingo dia 19 de Junho os Académicos de Elvas vão estar presentes no Cadaval numa importante Corrida de Touros do calendário nacional, este espectáculo vai também contar com a presença dos dois cavaleiros elvenses Joaquim Bastinhas e Marcos Tenório.

Tiago Figueira

Sem comentários: