segunda-feira, 24 de maio de 2010

ACADÉMICOS DE ELVAS ACTUARAM NA BENEDITA

No Sábado dia 23 pelas 17h00 realizou-se uma Corrida de Touros na localidade da Benedita (Alcobaça), Corrida esta que foi adiada para este dia em virtude de no passado dia 9 as condições meteorológicas não permitirem a realização do espectáculo.
Praça cheia para assistir a uma bela e quente tarde de touros onde actuaram os cavaleiros Filipe Gonçalves, Brito Paes e Marcos Tenório, para pegar os seis touros da Ganadaria Santo Estêvão, que saíram à Praça com excelente apresentação, idade, peso e trapio, estavam presentes os Grupos de Forcados de Tomar, Azambuja e Académicos de Elvas.
Ao terceiro touro da tarde e primeiro para os Forcados elvenses, em virtude de ser o Grupo mais novo em Praça, coube a Roberto Ameixa pegar, com muita tranquilidade fez uma pega tecnicamente perfeita, fechou-se muito bem de braços e pernas consumando assim à primeira tentativa a pega da tarde, ao maior touro da Corrida. Rabejou bem Luís Caldeira Fernandes.
No último da Corrida foi chamado o Forcado Bruno Bandeiras, que na primeira tentativa teve dificuldades em fechar-se na cara do touro, visto que este tinha a córnea fechada e era bizco (um corno mais baixo que outro). Na segunda tentativa citou calmo e bem, executou uma boa pega, foi bem ajudado pelo restante Grupo que esteve firme e eficaz. Diogo Serpa rabejou bem.
O Grupo de Forcados Amadores de Tomar, tal como os Académicos de Elvas, pegaram ao primeiro e segundo intento, e os Amadores da Azambuja consumaram as duas sortes à primeira tentativa.
Os próximos espectáculos dos Forcados Académicos de Elvas realizam-se no dia 3 de Junho em São Francisco (Alcochete) e dia 5 de Junho no Coliseu do Redondo a 46ª Corrida da TV que será transmitida em directo na RTP 1 a partir das 22H00.

Tiago Figueira

1 comentário:

luiscf disse...

Segundas "de sonho" no 6º da noite com Tiago Figueira e Pedro Pimenta. O primeiro com um à vontade digno de carregar com um toirinho já em S. Francisco:)!