quarta-feira, 5 de maio de 2010

Forcados elvenses pegaram em Bencatel

No passado domingo dia 2 de Maio realizou-se um brilhante Festival Taurino na simpática localidade de Bencatel, festival este que fez parte de um vasto leque de interessantes iniciativas integradas na II Festa Taurina organizada pelos Amigos da Festa de Bencatel.
Pelas 15h30 a castiça Praça de touros engalanava-se, bem composta de público, para receber os cavaleiros Joaquim Bastinhas, João Paulo, Marcos Tenório, Miguel Tavares e Miguel Guerra, as pegas ficaram a cargo do Grupo de Forcados Amadores Académicos de Elvas, Alandroal e Bencatel que actuaram frente a uns touros da Ganadaria Santo Estevão, contrariamente ao que se anunciava no Cartel, pois surgiu um contratempo de última hora com os touros espanhóis de Juan Albarran.
No primeiro touro da tarde Diogo Belacorça efectuou uma bonita pega ao segundo intento, o jovem e estreante forcado elvense mostrou garra e vontade tendo sido bem ajudado pelas ajudas, que se mostraram coesas e organizadas, o touro foi rabejado por André Bandeiras.
O quarto touro foi lidado por Duarte Pinto e a pega por parte dos Forcados elvenses foi realizada por Tiago Fernandes, que na primeira tentativa, enquanto recuava, teve o infortúnio de colocar um pé num buraco existente na arena, caindo momentos antes da reunião. À segunda tentativa o Forcado resolveu com uma rija pega ao touro mais pesado da tarde, rabejou bem Roberto Ameixa.
Quanto às restantes pegas da tarde realizadas pelos Forcados de Alandroal e Bencatel foram realizadas ao primeiro intento, tendo sido entregue o troféu de melhor pega ao Forcado Ricardo Prior do Grupo de Forcados Amadores de Bencatel.
Para o próximo domingo dia 9 de Maio os Forcados elvenses deslocam-se à localidade de Benedita para pegarem dois touros numa importante Corrida de Touros.

Tiago Figueira

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa dia!

Chamo-me Elsa Trindade e estou a desenvolver um trabalho de estágio, e gostaria de obter uma informação para colocar no mesmo.Apartir de que idades é possível inscrever-se no Grupo de Forcados Amadores de Bencatel - Amigos da Festa ? Se me pudesse ser fornecida essa informação,agradecia.


Obrigado pela atenção

Cumprimentos ,



Elsa Trindade

Tiago Figueira disse...

Boa noite Elsa!!!
Em regra geral não existe idade mínima para se pertencer a um Grupo de Forcados, os interessados aparecem aos treinos e consoante a sua vontade e qualidades integram-se ou não no seio do Grupo, independentemente da idade, isto passa-se no nosso Grupo e naqueles que conheço. Quanto ao Grupo de Bencatel penso que será como está supracitado, mas não posso confirmar, pois não tenho contacto directo com nenhum elemento do mesmo. No entanto deixo aqui o contacto que tenho do referido Grupo, que porventura a poderá informar melhor.
Presidente: Luís Pedro Capacete
Morada: Rua Dr. Jeremias Toscano nº 20, 7160-010 Bencatel - Vila Viçosa
Telemóvel: 963390386
Espero ter ajudado. Se necessitar de mais alguma informação não hesite em contactar.
Desejo-lhe um bom trabalho.