segunda-feira, 5 de julho de 2010

FORCADOS DE ELVAS ACTUARAM NO SOITO

Na tarde do passado Domingo dia 4 realizou-se no Soito, concelho de Sabugal, uma Monumental Corrida de Touros inserida na Feira do Touro e do Cavalo daquela localidade raiana.
O cartel era composto pelos cavaleiros Joaquim Bastinhas, Pedro Salvador e Marcos Tenório, três Grupos de Forcados presentes, Académicos de Elvas, Coimbra e Monsaraz, para pegar 6 imponentes e poderosos touros da Ganadaria espanhola Aldeanueva.
A tarde não foi fácil para os forcados elvenses, que enfrentaram dois toiros duros, sérios e complicados.
O primeiro da tarde com 502 quilos foi pegado ao terceiro intento por Tiago Mimoso, o touro com derrotes poderosos expulsou por duas vezes o Forcado da cara sem que as ajudas pudessem actuar. Na terceira tentativa Tiago Mimoso recuou e reuniu bem e a pega foi consumada com o restante Grupo a ajudar bem.
David Barradas foi chamado para pegar o quarto touro da Corrida, com 520 quilos, à primeira tentativa saiu da cara do touro antes das ajudas entrarem, nas restantes tentativas faltaram as segundas ajudas que não conseguiram entrar. À quinta tentativa já com Roberto Ameixa à cara a pega foi consumada de sesgo.
Uma Corrida dura para os Académicos de Elvas que apesar das dificuldades que tiveram pela frente conseguiram resolver o problema sempre sem perder a calma.
Os Amadores de Coimbra e Monsaraz consumaram as suas pegas ao segundo e primeiro intento.
Esta foi a 11ª actuação do Grupo de Forcados Amadores Académicos de Elvas nesta época, um excelente registo a nível nacional.
O próximo espectáculo dos Forcados de Elvas realiza-se no dia 24 de Julho na Póvoa de Varzim.

Tiago Figueira

1 comentário:

Anónimo disse...

Agora há que levantar a cabeça e pensar nas boas prestações que virão! Força e boa sorte ;)