segunda-feira, 13 de setembro de 2010

ACADÉMICOS DE ELVAS ACTUARAM NA VENEZUELA

No passado Domingo o Grupo de Forcados Amadores Académicos de Elvas deslocou-se pela segunda vez este ano à Venezuela, desta vez para actuar numa Corrida de Touros mista integrada na CLXVII Feria en Honor a Nuestra Señora la Virgen de Regla 2010.
Os Forcados elvenses foram os únicos protagonistas oriundos de Portugal nesta importante feira taurina da América do Sul. O cartel da Corrida mista era composto pelos Cavaleiros Jorge Hernández Gárate e José Luiz Rodríguez que lidaram dois touros da Ganadaria venezuelana Santa Fé ambos pegados pelos Académicos de Elvas. Nas lides a pé actuaram Mary Paz Vega e Otto Rodríguez.
O primeiro touro foi pegado por Gonçalo Machado, à primeira tentativa o Forcado elvense entrou demasiado nos terrenos do touro e não conseguiu reunir, na segunda tentativa citou bem, carregou no momento certo e conseguiu reunir, o Grupo ajudou bem e o touro apenas parou nas terceiras ajudas, Gonçalo Machado foi agraciado com uma forte ovação do público venezuelano.
Tiago Caldeira Fernandes pegou o segundo touro, ao primeiro intento estava fechado à córnea quando o touro afocinhou e o Forcado escorregou devido aos touros estarem desembolados. Na segunda tentativa o touro arrancou com muita pata originando uma reunião muito violenta, a primeira e segundas ajudas sairam com um forte derrote e o Tiago não conseguiu consumar, Nuno Vidinha lesionou-se sem gravidade. À terceira tentativa a este duro touro o Grupo foi coeso e apesar da violenta reunião as ajudas fecharam bem e a pega foi consumada.
Após esta importante digressão que foi noticiada em toda a imprensa taurina mundial, os Forcados de Elvas têm no próximo sábado dia 18 o grande desafio da época e possivelmente de toda a sua História, a comemoração do décimo aniversário que é celebrado com uma Grandiosa Corrida de Touros em Elvas onde os aniversariantes vão pegar em solitário seis imponentes touros da Ganadaria Murteira Grave.

Tiago Figueira

2 comentários:

Notícias curiosas de Elvas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Notícias curiosas de Elvas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.