segunda-feira, 8 de agosto de 2011

FORCADOS DE ELVAS PEGARAM EM NAVE DE HAVER E REDONDO

REDONDO

O castiço Coliseu do Redondo foi palco de uma agradável noite de touros na passada sexta-feira, o público correspondeu com entusiasmo e esgotou por completo a lotação do bonito Coliseu. O espectáculo foi transmitido em directo pela RTP 1.

O cartel era composto pelos cavaleiros Manuel Jorge de Oliveira, António Ribeiro Telles, Luís Rouxinol, Tito Semedo, Marcos Tenório, e a cavaleira Ana Rita que tomou a Alternativa, seis imponentes e bonitos touros da Ganadaria Varela Crujo para serem pegados pelo Grupo de Forcados Amadores de Cascais, Académicos de Elvas e Redondo. Disputava-se o prémio para a melhor lide e melhor pega.

O segundo touro da noite foi pegado pelo forcado elvense Joaquim Guerra, um touro com 540 quilos, que apesar do correcto e elegante cite, saiu solto e colocou a cara alta no momento da reunião, Joaquim Guerra soube resolver e dando todas as vantagens ao seu oponente, consumou uma bonita pega à primeira tentativa, na qual as ajudas estiveram bastante firmes e seguras.

Gonçalo Machado esperou o quinto touro nos médios, um touro com 535 quilos que novamente saiu solto mas que o experiente forcado elvense soube esperar pelo momento certo para encher a cara ao touro ter uma reunião de excelência. O Grupo novamente com uma prestação enorme a mostrar um grande espírito de união e coesão a fechar na perfeição.

Os restantes touros foram pegados à quarta e à primeira tentativas pelos Amadores de Cascais, quanto ao Grupo do Redondo consumaram ao terceiro e primeiro intento. O prémio da melhor pega foi atribuído a Hugo Figueira dos Amadores do Redondo na última pega da noite e o vencedor do prémio da melhor lide foi o cavaleiro Luís Rouxinol.

NAVE DE HAVER

No Domingo, dia 7, os Académicos de Elvas rumaram a norte para actuar na localidade raiana de Nave de Haver, concelho de Almeida. Numa grandiosa Corrida de Touros mista, lidaram-se seis bonitos touros da prestigiada ganadaria Engenheiro Luís Rocha, actuaram os cavaleiros João Telles e Marcos Tenório e o matador António João Ferreira, pegaram os Grupos de Forcados Amadores Académicos de Elvas e Amadores de Monsaraz.

Pedro Pimenta pegou o primeiro touro da tarde, teve pela frente um duro oponente que tirava a cara após fortes derrotes o que dificultou a tarefa do valente forcado elvense que acabou por consumar ao quarto intento.

O outro touro foi pegado por Tiago Caldeira Fernandes que citou bem e recuou melhor, conseguiu uma excelente reunião e consumou à primeira uma bonita e emocionante pega.

No próximo fim-de-semana os Académicos rumam novamente ao norte do país onde pegam dia 14 em Cabeceiras de Basto e dia 15 em Urrós (Mogadouro).

Tiago Figueira

Sem comentários: